A Central de Triagem e Compostagem de Resíduos Sólidos de Sapiranga (Cetrisa) acaba de receber uma série de melhorias em sua unidade, financiadas pela Administração Popular. Recentemente, foram feitos o selamento (cobertura de aterros), plantio de grama, leivamento e instalação de drenos de gás. Além disso, o local recebeu a instalação de 21 queimadores metálicos, que são responsáveis por queimar o gás metano, gerado na decomposição do lixo. Os investimentos estão estimados em R$ 315 mil, oriundos dos cofres municipais.
O objetivo da Administração Popular é promover o encerramento do aterro dentro das normas técnicas ambientais. “Além de combatermos acidentes ambientais nas células encerradas, também queremos acabar com o mau cheiro proveniente do lixo, para os vizinhos do local”, destaca o prefeito de Sapiranga, Nelson Spolaor.
De acordo com o presidente da Coopernova (cooperativa responsável pela mão-de-obra da central de reciclagem), Gilberto Pena, as melhorias já estão dando resultados positivos nas imediações, visto que os vizinhos não sofrem mais com o mau cheiro da Cetrisa.
Também acompanhou o prefeito na visita ao local, o secretário de Planejamento Urbano do município, Paulo Pezzi.
Felipe Laux
Coordenadoria de Comunicação
Fone: (51) 9164-4596
Nenhum comentário:
Postar um comentário